sexta-feira, fevereiro 20, 2004

O Amor acaba. / by Aerith Gainsborough


Estava querendo escrever um dia desses um post sobre lições de vida.. mas acabei nao me animando. Nos meus 19 anos de vida, uma das maiores lições que tiro é de que Nada dura pra sempre. Isso faz vc levar a vida sem mais tantas preocupações, sem se arrepender mt das coisas como são... resumindo, tira um peso da "segurança" de nós. E nada dura pra sempre mesmo, nem o amor.
Pra mim, como diz +- o texto, o amor esta situado entre a paixao e a amizade. Paixao seria aquela coisa misturada com atração, que vc só quer beijar na boca mas na verdade nem liga mt para o q a pessoa faz da vida, o q ela sente. Amizade é curtir os momentos juntos, com uma certa confiança, um coleguismo da vida. Já o amor fica entre eles dois, só q tendenciando para um lado ou para o outro. Amor é cuidar, ver feliz, se preocupar. O Amor q tendencia pra paixao é aquele de namorado, amante, marido em q se quer beijar na boca mas cuidando, fazendo feliz. Já o amor amigo é aquele em que rola confiança, coleguismo preocupado.
Amor é contato. Quanto mais próxima a pessoa estiver de vc, mais vc vai se preocupar com ela, vai querer deixar ela feliz, pq vc tb vai estar feliz já que há uma presença constante dos dois, o amor só vem com contato, com confiança. Quando se afasta, o amor vai esfriando (ou diminuindo) até q um momento acaba, vira afeto, vira carinho, vira lembrança. Por exemplo um amigo q vc teve nos seu passado, um amigo q vc amava, q vc gostava pra caramba, mas q agora vc nao tem mais contato. Sua vida nao vai parar de andar, vc nao esta preocupado em saber q fim deu aquele seu amigo. O amor acabou. Restou a lembrança, o carinho dos momentos passados. Pode ser q esse amigo retorne e vc mantenha mais contato com ele e o amor volte.. aos poucos mais volte.
Vamos para o amor-paixao. Um namorado(a) q vc teve, uma paquera, um ficante, ou ate mesmo só o amor-paixao msm (nao passou disso) em q vc se preocupava, queria poder ajudar, fazer feliz, mas q agora cada um ta no seu canto. Como disse antes, sua vida continua, vc nao esta preocupado com q acontece com ele, o amor acabou.. sobrou carinho, afeto, boas lembranças.
Compare a preocupação que vc teria se seu(sua) namorado(a) ou mãe quebrasse o pé com um antigo amigo/namorado q vc ficou sabendo por cicrano q quebrou o pé. Nem se compara! Vc pode ate ter aquela ligeira preocupacao de "poxa, tomara q esteja tudo bem", uma ligacao talvez, mas nao passa daí. Mas e ao contrario? Sua mae quebrou o pé.. e o desespero de achar q ela pode se machucar, de q nao vai poder trabalhar, se ta doendo ou nao. Isso é amor.. o outro foi amor.
Acho q nao tem essa de dizer q "se acabou nunca foi amor". É lógico q foi! No seu momento, na sua hora, mas acabou.. a vida é outra, o ambiente é outro. Nada é igual a ontem e hj nao sera igual a amanha.
O amor esta situado entre a paixao e a amizade, é por isso q eles praticamente sao iguais (o amor-paixao e o amor-amizade). Quando vc sente ciumes de um amigo pq ele esta namorando, isso nao significa q vc queria estar beijando ele, mas q agora vc vai perder um pouco do contato e ele nao vai te dar mais tanto amor (vc sente isso), é o amor-amizade.
Quando vc sai com seu namorado pra ir fazer alguma farra e nao da um beijo na boca.. significa q nao ha paixao? Nao, siginifica o amor q pode estar cambaleando mais pra amizade.
E tudo isso um dia acaba, assim como todos os outros sentimentos. Eu por exemplo sentia muita raiva de uma pessoa q havia feito mt mal a mim, mas agora nao sinto mais. Sinto magoa (lembrança de uma coisa ruim), mas nao raiva. O amor é a mesma coisa... vc uma hora, um momento esta amando e no outro nao. Existem amores passageiros (como a gente le no blog de muuiita gente) q duram meses ou até semanas. Mas aí é preciso saber diferenciar o amor da paixao. Se vc quer mt estar com a pessoa, vive pensando nos beijos dela.. mas nunca pensa em como esta o trabalho dela, a escola dela, como ela se sente.. aí é paixao. Mas se vc quer fazer a pessoa feliz, se preocupa com o exterior e o interior dela.. aí acho q ja é amor.
O amor nao acaba do nada, ele se transforma.. mas depois de transformado ele ja nao é mais amor, é por isso q ele tem um fim.
Nao sei se fui muito clara na minha explicação sobre o finito do amor, mas qualquer dúvida ou contraposição, fiquem a vontade de comentar!

eu de novo.

não tenho mais o que dizer... sei lá, algo se aproxima e eu achei que tudo o que eu já vivi a Aeris conseguiu colocar nesse post q tah lah no blog dela. ou algo que começou recentemente irá crescer e algo um pouco mais antigo ira se acabar... ou o contrário. nem sei direito o que eu quero... o tempo tá passando... mas eu já tenho quase certeza da minha decisão. e não adianta ninguém fazer choro, manha, ou o que quer q seja. podem até me ameaçar de morte, eu só falo algo quando tiver certeza da minha escolha. dessa vez, eh um caminho em point of no return.

chega de post, tenho q terminar de jantar pra ir dormir. amanhã eh dia de pagamento... e meu monitor q eu comprei ontem chegou! \o/ uhuuuuuuuuuu ^_^ e eu acho q a Kino jah saiu de Curitiba pra vir pra sampa! :D e acho q o Gnomu tb jah saiu do Rio pra vir tb! ^_^

música do post : Evanescence - Taking Over Me (Live @ Cologne)

-yuske out.

I believe in you... I'd give up everything just to find you.
And have to be with you... to live, to breath, you're taking over me.