quarta-feira, abril 21, 2004

mais uma aula para os hipócritas...

isso tudo causado por um comment, pra variar, da CK, minha tia. ela comentou o seguinte sobre akele meu post lah de baixo com o teste de "How evil you are...?"

engraçados vocês...
acreditam em inferno... mas dizem q Deus não existe!
pra q existiria o inferno se não existisse Deus?
além de q vcs acham o diabo legal... cara... ele é nada mais q um anjo! O.o q caiu por ser ganancioso como muitos de nós...
mas até aih, eu entendo vocÊs idolatrarem ele... já q vcs se contentam em idolatrar seres humanos, ou até uma simples imagem de madeira ou gesso...
ai ai... vocês ainda vão se arrepender de quererem ir pra lá...

espero q vcs mudem de ideia antes q seja tarde d+

só tem algumas MUITAS coisas erradas nisso ai. primeiro, quem disse que eu levo a sério esse teste? pelos deuses, isso é um teste de internet! eu não levo a sério nem teste psicotécnico, nem teste psicológico, vou levar a sério teste de internet?! por favor... mas bem, tirando esse pekeno fato, vamos falar sobre o conteudo da coisa... primeiro: quem disse que eu acredito em inferno? quem disse que eu acho o diabo legal? quem disse que eu sequer acredito que existe o diabo? sabe qual o problema, na minha opinião, do catolicismo? tudo tem que ser preto no branco. uma coisa ou tá certa ou tá errada, não existem meios termos, não existem pontos de vista. e sabe qual o problema... minto, não posso mais dizer que é realmente um problema de todos q seguem essa religião por conta de uma colega do meu trabalho que o é e mesmo assim me respeita. mas sabe qual o problema do evangelismo? vocês são como CAVALOS. ÉÉÉÉÉ!!! vcs leram bem, CA-VA-LOS. sabe quando eles andam na rua, que colocam akeles negócio tipo tapa-olho nos bichos, pra eles só olharem pra frente? vocês acham que são os donos da verdade, que ninguém mais tem o direito de estar certo e não respeitam nenhuma religião que seja diferente da de vocês.

alias, fica aqui um recado pra Mari (CK, minha tia) e pro Esdras (klap, namorado dela) - valendo mais pro klap do que pra ela - APRENDA A RESPEITAR A RELIGIÃO DOS OUTROS. VOCÊ SABE MUITO BEM QUE EU NÃO GOSTO DA RELIGIÃO DE VOCÊS E QUE EU TENHO CERTEZA PROFUNDA DAS COISAS EM QUE EU ACREDITO, ENTÃO VÊ SE PARA DE FICAR ME ENCHENDO O SACO, EU NÃO VOU VIRAR EVANGÉLICO.

mas então... vamos continuando... eu não acredito em certo ou errado, eu acredito em pontos de vista. nem tudo no mundo é preto no branco, nem tudo no mundo pode ser definido por essa bipolaridade na qual vocês acreditam de bem/mal. Se você perder a sua carteira, sendo que ela continha "apenas" R$300, mas sem nenhum documento nem nada. ai um grupo de mendigos encontram. isso vai ser ruim pra você, mas vai ser muito bom pra eles, não concordam comigo? ai vcs vão virar pra mim e dizer "mas o que conta é o resultado final". tá.. então se for assim, siga akela filosofia... "dinheiro não traz felicidade, então me dê todo o seu dinheiro e seja feliz!"

que mais...? ah sim, sobre idolatrar seres humanos... então, não sou eu quem dá dinheiro pra um neguinho que se auto-denomina pastor, fazendo de outras pessoas o seu rebanho, simplesmente porque ele diz pra dar dinheiro pra ele. dinheiro que eu gasto com as minhas coisas religiosas são para, por exemplo, comprar material para fazer meus talismãs, que nada mais são do que objetos de proteção ao contrário do que muita gente pensa. CK, klap, um bom exemplo de um talismã que eu tenho, é akele saco de sementes e trigo com fitas coloridas que tem em cima da minha estante, aquilo me dá muita paciencia, porque se não fosse por essa paciencia, eu já tinha me stressado com o klap jah faz tempo.

sobre idolatrar imagens de madeira ou gesso... e vocês podem falar o que sobre isso? quem foi que criou o Cristo Redentor no RJ e um buzilhão de outras imagens do mesmo tipo ao redor do mundo? foram os pagãos? foram os budistas? não, foram os cristãos, sejam de qual "caminho" eles forem. nós... alias, nós não porque eu falo por mim mesmo. eu não idolatro imagens, e sim o que elas me representam. eu não acredito em deus e no diabo. eu acredito em vários, muitos, talvez até milhares de deuses. se uma tribo de 10 índios perdida por ai em algum lugar do mundo acredita num deus, ele existe pra mim. mas ele não é "amor" ou "ódio", como aparentemente vocês denominam deus e o diabo. e afinal, que tipo de deus é "amor" e permite que seus filhos (como vcs mesmo chamam a humanidade) sejam mal-tratados como vcs acreditam que nós sejamos no seu chamado inferno? eu acredito que existem vários deuses, que podem ser vistos como as várias faces diferentes de um deus. mas não digo que ele é amor, que ele perdoa a tudo. os deuses nos criaram a imagem e semelhança deles, nisso eu concordo com os cristãos... e exatamente por isso eu acredito que os deuses amam e odeiam do mesmo jeito que nós o fazemos.

mas chega... se vocês (especialmente klap e evangélicos fervorosos) tiverem um pingo de bom senso, ao terminarem de ler esse post aprenderão a ver o mundo com outros olhos. isso não quer dizer em nenhum momento que eu quero que vocês deixem de acreditar no que acreditam e acreditem no que eu acredito, eu só espero que vocês aprendam um dia a respeitar mais as outras religiões e não repitam a merda que vocês causaram desde a Idade Média, uma "coisinha" chamada Santa Inquisição. aliás, pra esse mesmo pessoal, tem artigo bem legal que eu achei na internet chamado "Santa Inquisição, esse filme a gente já assistiu!" por Yara Ribeiro, no site http://mixbrasil.uol.com.br/troctroc/arena/santainquisicao.asp

que as bençãos de todos os deuses estejam sempre com vocês.

-yuske out.