quinta-feira, agosto 01, 2002

mais uma vez... um texto retirado do blog dele. "Extremamente aborrecido com a vida"



ABORTO

Eu tinha acabado de terminar a primeira semana no meu novo emprego, puta emprego, primeiro emprego de verdade, n�o est�gio, em uma grande ag�ncia de propaganda e tal.. e fui ligar pra esse amor do passado pra conversar.. e ela me comenta que n�o tinha menstruado.. (desde que a gente se encontrou, ficamos uns bons meses sem se encontrar(cidades diferentes e bem distante)) e eu brinquei com ela que ela tava gr�vida, zuando, vou dormir e as 5:30 da manh� toca meu celular com ela chorando falando que o teste deu positivo, sem saber oque fazer, ela disse que iria fazer o teste de sangue pra confirmar e eu meio grogue ainda.. quando veio aquela sensa��o de que voc� � o Rei do Mundo... CARAMBA EU VOU SER PAI!!! EU VOU SER PAI!!! O dia foi muito agitado n�o consegui trabalhar direito e ela ligava chorando, ela foi fazer o teste e deu positivo... o sentimento de felicidade que tinha me tomado naquele momento era incrivelmente indescrit�vel, s� que tinha uma coisa.. Ela n�o queria engravidar, e eu fiquei de cara no ch�o com isso, se voc�s soubessem da cria��o dela saberiam que uma pessoa como ela nunca tomaria essa atitude, pelas li��es que os pa�s delas passaram e tudo mais.. era inconceb�vel eu ouvir da boca dela aquilo.. eu n�o acreditava, e n�o podia fazer nada.. eu passei o resto da semana discutindo com ela sobre isso, n�o conseguia trabalhar, estudar, eu adoeci, e come�ou a tudo cair em cima da minha cabe�a.. n�o tinha conversado com meus pais,.. ela dizia que ia abortar.. e eu n�o conseguia convence-la, ela me liga dizendo que j� sabia quem fazia esse tipo de �servi�o� e que o pre�o era esse e que quando ela arranjasse o dinheiro ela tiraria o filho, o desespero tomou conta de mim, n�o tinha como segurar ficar chorando sempre.. comecei a mandar tudo mal, foda! O primeiro sentimento (idiota eu admito)que me veio naquele momento era que ela n�o me achava digno de ser pai do filho dela, isso me arrasava, depois.. eu comecei a perceber que ela nem tratava a crian�a como sendo o filho dela, ela chamava o bebe de isso, vou tirar isso de mim, ela falava, quando eu ouvia isso era uma punhalada com um punhal enferrujado que eu recebia no cora��o, por fim, eu n�o podia fazer nada, eu tinha me proposto a largar tudo voltar pra perto dela e criar a crian�a juntos, t� presente na vida dela e tal, tava disposto a tudo por ela e pela crian�a e ela n�o queria, falou que iria tirar �isso� de um jeito ou de outro, e que ela faria qualquer coisa pra arranjar dinheiro, qualquer coisa, eu desisti, eu falei que o que importava era a vida dela, e que eu n�o queria Ter uma crian�a t�o arduamente indesejada pela m�e. Eu ficava imaginando a vida que a crian�a teria com a m�e culpando a crian�a por tudo que tava acontecendo com a vida dela, ela, ao inv�s de ver a crian�a como uma ben��o via ela como um desastre. Eu peguei um �nibus escondido numa Quinta a noite e fui me encontrar com ela... ( ela tinha dito que ia na Sexta sozinha fazer o �servi�o�) cheguei totalmente mal, e tentei conversar com ela pra ela mudar de id�ia, falei tudo que podia, implorei pra ela.. e ela quis ir mesmo assim, fomos juntos, era um lugar sujo, feio, com pessoas com a alma vendida trabalhando l�, mesmo l� eu tentei convencer ela, tinha outros casais com as mo�as chorando l� dentro, muito mal, muito mal mesmo.. eu sei que eles �limparam� ela e liberaram ela meia hora depois.. muito tonta, muito mole, caindo, eu levei ela pra casa e fiquei com ela at� de noite, quando tive que dormir de favor na casa de um amigo meu, no dia seguinte, eu fiquei com ela de manh� e depois eu peguei o �nibus de volta. Perdi o emprego, quase perdi o semestre, quase perdi minha vida, fui cumplice de um assassinato, depois disso, tudo que eu sentia por ela foi diminuindo, diminuindo at� desaparecer... ela trata isso como se n�o fosse nada, ela um m�s depois tava vivendo a vida dela.. e eu ainda arrasado, como ela conseguia viver assim numa boa, sem nenhum peso na conci�ncia, eu acredito que ela � assim a vida toda, quando acontece algo ela veste uma armadura e vive como se nada tivesse acontecido, e segue com a vida dele, sem remorsos, eu n�o consigo, 9 meses depois, veio o encanamento... Meu filho podia t� nascendo hoje, meu filho iria fazer uma semana de vida hoje, um m�s, ela nem se lembrava que tinha dado 9 meses... Eu gostaria de deixar bem claro que n�o to julgando a pessoa dela, ela tem muitas qualidades. Eu gostaria de que, com esse post, todas as meninas, mo�as e mulheres que leiam, prestem muita aten��o, sobre esse assunto sobre aborto, sobre a seriedade que � essa situa��o, por favor, nunca tenha o aborto como op��o, nunca, n�o vale a pena, n�o vale a pena nem passar pela cabe�a essa id�ia, por mais que n�o seja a hora certa, por mais que n�o tenha o menor sentido, por mais que n�o haja condi��es da crian�a ser criada, tudo se resolve quando voc� v� o rostinho do seu filho, da sua filha, chorando, sorrindo, se reconfortando em seu colo, em seus bra�os, te chamando de papai, de mam�e, deve ser maravilhosa essa sensa��o, �nica, uma coisa pela qual a vida toda valeria a pena, tudo come�a a Ter sentido. Um filho � uma d�diva e n�o uma desgra�a. N�o, nunca, cometam esse erro que eu cometi, pra voc� ter certeza que esse papo que nunca acontecer� comigo � balela eu tomo pela minha cria��o de cat�lico ativo com pa�s n�o separados unidos, com uma boa educa��o e todas as chances do mundo, mesmo assim eu tive que encarar minha m�e (que � ginecologista e obstetra.. e j� t� a mais de 20 anos fazendo partos, e que � afiliada a grupos anti-abortos) jogando na minha cara �Voc� matou meu neto� ficar sem falar comigo, � uma puta dor, a dor de que voc� talvez tenha perdido a sua �nica chance de felicidade. N�o deixe isso acontecer com voc�, n�o deixe, se voc� engravidar, ou engravidar algu�m, assuma a crian�a, assuma seu filho, ele � parte de voc�, ele � a raz�o que faltava pra voc� continuar a viver. Ele � a sua felicidade.



cara... eu fiquei extremamente fragilizado quando li isso... Giu e ExDEATH do #Anime est�o de prova... eu fiquei sem palavras quando li. sabe, eu nunca tinha pensado em filhos nem nada... at� um dia, quando eu tava em Curitiba com a Celina, que ela tava parada de p� ouvindo m�sica enquanto eu tinha ido fazer n�o sei o que. quando eu terminei, fui l� e abracei ela por tras... e minhas m�os pararam bem no ventre dela... e eu fiquei imaginando... como seria ter um filho...
...
n�o � uma coisa que eu queira pra agora, com certeza. mas se acontecesse por acidente, eu iria assumir com todo o prazer e orgulho do mundo... n�o consigo entender o que leva algu�m a matar... e antes que digam qualquer coisa, SIM, aborto � assassinato! deveria ser CRIME. e n�o me venham com papo de que "existem casos"... se a mulher foi estuprada e n�o quer cuidar do filho, t�... tenha a crian�a e d� pra ado��o!! tem tanta gente por ai querendo ter filho e n�o podendo ter...
...

estou sem palavras...